quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Top 10 avanços científicos que estamos esperando

A ciência tem crescido exponencialmente nos últimos séculos, tornando possível coisas que antes eram consideradas completamente impossíveis. A ciência tem feito muito para solucionar os problemas do mundo, mas uma coisa sobre ela é que não é perfeita, e nunca será. A razão para isso é que a ciência está sempre melhorando. Há sempre mais para descobrir. Estas são as dez maiores conquistas científicas que não foram realizadas ... ainda.

10 - Computador de DNA

Imagine ter um iPod capaz de manter milhares de anos de vídeo de alta definição. Um computador de DNA faria tal dispositivo muito possível.

DNA é a substância que os organismos vivos usam para armazenar informação genética. O que torna especial é o DNA que é extremamente eficiente quando se trata de armazenar informações em um espaço limitado. Apenas um miligrama de DNA é capaz de manter todo o material impresso no mundo.


A computação de DNA ainda está em sua infância, com protótipos como MAYA-II somente capaz de mostrar esse conceito. Se a computação de DNA for aperfeiçoada, os computadores se tornarão capazes de armazenar quantidades de informação que são difíceis de imaginar pelos padrões de hoje.

9 - Base permanente na Lua

Desde a primeira vez que a colonização do espaço foi imaginada, pensava-se que a Lua seria o primeiro objeto a ser colonizado, uma vez que era o mais próximo da Terra. Em 1969, quando o homem foi pela primeira vez à lua, uma colônia permanente de repente, parecia ser muito viável.

No entanto, por uma variedade de razões, tanto econômicas quanto técnicas, o projeto nunca foi verdadeiramente tentado. No entanto, a Nasa atualmente tem planos de construí-la em 2024.

A ESA também tem planos para construir uma base lunar até 2025. Japão e Índia têm planos para cada um ter uma base em 2030. O maior obstáculo para a base é o dinheiro. Muitas pessoas na NASA, incluindo Buzz Aldrin, têm criticado a construção de uma base lunar, dizendo que a NASA deve colocar mais foco em projetos diferentes, como o item de número cinco desta lista.

8 - Transplante de cabeça

Este transplante bizarro poderá causar polêmica num futuro próximo. Em um transplante de cabeça, o paciente é decapitado, e sua cabeça é anexada ao corpo de um doador para que o sangue circule entre a cabeça e o corpo.

Um transplante de cabeça, teoricamente curaria qualquer doença que não afete diretamente a cabeça. No entanto, a não ser que um meio de reparar a medula espinhal seja desenvolvido, o paciente seria tetraplégico. Transplantes de cabeça foram realizados com sucesso limitado em ratos, cães e macacos. O maior problema de fazer um transplante de cabeça é que levanta todos os tipos de questões éticas. Por exemplo, se doadores de órgãos estiverem em falta, um transplante de cabeça seria considerado um desperdício de órgãos de um doador, já que só iria ajudar uma pessoa.

O maior medo é que os transplantes de cabeça serem combinados com clonagem, pois as pessoas poderiam assassinar seus clones para dobrar suas esperanças de vida. O_o


7 - Energia Limpa

Apesar de muitas alternativas aos combustíveis fósseis terem sido investigadas, ainda há um bom caminho a percorrer para que o fornecimento de energia da humanidade seja totalmente renovável.

Nos dias de hoje, cerca de 85% de toda energia vem de combustíveis fósseis. A razão pela qual a energia limpa é considerada importante é porque os combustíveis fósseis durem muito tempo, eles poluem o meio ambiente e causam tensões entre as nações.

Muitos dizem que a tecnologia para produzir grandes quantidades de energia limpa já existe, mas está sendo suprimida por grandes companhias de petróleo. No entanto, vários países europeus têm produzido uma quantidade considerável de energia limpa.

Os métodos atuais de energia limpa são as energias eólica, solar, geotérmica, das marés, hidráulica, biocombustíveis, e várias outras.

6 - Cura para o câncer

O câncer é uma das doenças mais mortais da era moderna. Desde o dias de Hipócrates pessoas estão à procura de uma cura.

O câncer é similar ao resfriado comum, há vários jeitos de tratá-lo, mas a medicina ainda está em busca de uma cura. Isto é em parte porque, como o resfriado comum, existem muitos tipos diferentes de câncer, e todos eles são ligeiramente diferentes. Infelizmente, com mais de sete milhões de mortes por ano, o câncer é muito mais grave que o resfriado comum. Uma grande variedade de drogas, produtos químicos, as células-tronco, os vírus geneticamente modificados, e até arsênico têm sido propostos como cura do câncer. No entanto, acredita-se que o número dois da lista tenha mais chance.

5 - Missão tripulada a Marte

Mandar gente para Marte era uma idéia de ficção científica há muito tempo. No entanto, quando o primeiro homem andava na lua, andar em Marte, de repente parecia viável.

Uma missão tripulada a Marte seria um grande marco na exploração espacial. Permitiria um estudo mais aprofundado do Planeta Vermelho, e muitos alegam que é muito mais prático construir uma base permanente em Marte do que na Lua.

Uma missão a Marte seria parecida com os pousos na Lua, mas muito mais difícil. A viagem duraria cerca de cem de vezes mais tempo, e há outros problemas, como o clima marciano, que devem ser considerados. A NASA tem atualmente planos para por um homem em Marte em algum momento por volta de 2030, e a ESA pretende fazê-lo também no mesmo período. A Rússia tem planos para lançar uma missão tripulada a Marte em 2020.

4 - Elevador espacial

Um elevador espacial teria cerca de 100 mil km de altura, milhares de vezes mais alto que qualquer edifício atualmente. No entanto, a construção desta estrutura é muito mais fácil do que parece. Isso porque o centro de gravidade da estrutura estaria em órbita.

Embora os planos para um elevador espacial sejam ligeiramente diferentes, eles geralmente envolvem uma estação espacial em órbita geoestacionária ou acima dela , e o elevador seria uma ligação entre a estação e o solo. Os carros do elevador transportariam pessoas e carga entre a Terra e a estação.

Um elevador espacial tornaria as viagens espaciais muito mais fáceis, baratas e seguras. Para que essa estrutura seja construída de forma eficiente, um material muito forte, feito de nanotubos de carbono, terá que ser feito em grandes quantidades. Há outros problemas com a construção de um elevador espacial, mas apesar disso uma empresa privada chamada LiftPort Group,tem planos de ter um construído em 2031.

3 - Teoria de tudo

Por milhares de anos, tem sido especulado que todos os eventos no universo são o resultado de uma única força. Durante séculos, os físicos têm procurado unificar as forças conhecidas. Atualmente existem quatro forças fundamentais: eletromagnética, nuclear fraca, nuclear forte e gravidade. Enquanto a Teoria Eletrofraca unificou nuclear fraca e eletromagnética, a Teoria de Tudo exigiria que todas as quatro fossem unificadas.

Para provar essa teoria, a matéria deve ser estudada em energias extremamente altas. A Teoria das Cordas tenta explicar os conceitos básicos da natureza, mas uma Teoria de Tudo seria muito mais agradável. Tal teoria seria a maior descoberta na física desde Einstein. A Teoria de Tudo tem esse nome porque ela tenta juntar todos os fenômenos físicos. Apesar do nome, não seria um completo entendimento da física, pois ainda haveria ainda mais para descobrir.

2 - Nanomedicina

A nanotecnologia tem o potencial de revolucionar vários campos, mas sua maior contribuição estaria na medicina.

As aplicações da nanotecnologia na medicina são literalmente infinitas. Moléculas podem ser construídas para perfurar e destruir especificamente as células cancerosas. Técnicas para administrar medicamentos podem ser usadas para enviar drogas para partes específicas do corpo e eliminar os efeitos colaterais. Robôs microscópicos podem ser utilizadas para realizar cirurgias ultra delicadas, para reparar tecidos danificados, ou para procurar e destruir certas células, como células cancerosas ou bactérias.

A Nanomedicina ainda está em sua infância, mas pode ser a maior descoberta da medicina moderna, desde a primeira vacina.

1 - Viagem ao centro da Terra

No século 19, pensava-se que o homem chegaria ao centro da Terra antes de ir à lua. Isso mostra o quanto imprevisível pode ser a tecnologia.

Uma viagem ao centro da Terra seriamuito mais difícil do que parece. A pressão no centro da Terra é enorme, porque, literalmente, todo o peso do mundo está em cima de você. Não há nenhuma substância conhecida, nem mesmo os nanotubos de carbono, que possam manter sua forma numa pressão tão grande. Atualmente o buraco mais profundo feito pelo homem tem menos de 0,2% do que seria necessário.

Enquanto o interior profundo da Terra pode oferecer grandes quantidades de energia, pode demorar um pouco até chegarmos lá.


Traduzido do Listverse.

18 Comentários:

Anônimo 16 de janeiro de 2010 17:05  

Faltou a cura da AIDS

Mark Eric 18 de janeiro de 2010 00:26  

Wow. Muita coisa interessante, tinha até me esquecido das quatro forças da natureza.

Abrass;

Anônimo 18 de janeiro de 2010 01:27  

a aids ainda nao tem cura gente...

hiq13 18 de janeiro de 2010 08:21  

Faltou o project natal do 360.
KKKKK
(segundo uma revista "qm qser q procure", project natal esta na frente da cura da aids) @.@

Micox 18 de janeiro de 2010 10:43  

Faltou o teletransporte.
Tô de saco cheio de viajar de avião hauheua

http://mwords.valeus.net

ALEKSBRAGA 18 de janeiro de 2010 12:28  
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Jorge 4 de maio de 2010 22:49  

Teoria do tudo. Ha Ha. niguiem merece

Anônimo 8 de maio de 2010 22:10  

Faltou a cura paras as estrias,faltou encontrar a fonte da juventude faltou a descoberta de como se manter jovem para sempre... bricadeira muito bom espero esta vivo ate la para ver muitas destas maravilhas.

Anônimo 14 de agosto de 2010 10:58  

faltou lembrar que para a humanidade ter tempo par adquirir tecnoligia suficiente para explorar o universo teria que usar oconceito deser racionnal ao pé da letra

Anônimo 14 de agosto de 2010 11:16  

o maior avanço tecnologico no momento eria descobrir uma maneira de a inteligencia não enganar a rasão faser da inteligencia ferramenta para ser realmente racional caso contrario aextinção da especie inteligente no planeta é inevitavel

Joao 11 de dezembro de 2010 02:59  

Show de Bola! Gostei gostei, essas coisas antigas que pareciam impossíveis de serem feitas ficou muito legal, me fez lembrar das aulas de história no colégio.
Embora não tenha sido mencionada a manipulação da essência de vida por aqueles doidinhos la do outro lado ou a viajem temporal do século XXV, achei muito legal :D
E sobre a viajem dimensional enton, puts superamos a ressureição com aquela ideia maluka kkk!
Flws e feliz natal pra todos, próspero 2017!

Gustavo C.P.C. 11 de dezembro de 2010 18:29  

A você também! Heheheh!

Anônimo 19 de novembro de 2011 18:43  

MUITO BOM,,,,
GOSTEI MUITO
PARABENS

Anônimo 24 de janeiro de 2012 19:29  

faltou potar a cura para gala secas q perdem o tempo fazendo essas idiotices! se toquem seus pau no cú!!
Geraldo Goes

Anônimo 24 de janeiro de 2012 19:33  

faltou também botar a cura pra quem tem pinto pequeno, to precisando dessa!!!! meu pinto é tão pequeno q no teclado do computador ele vai de A a Z !!!!!!
Geraldo Goes

Anônimo 24 de janeiro de 2012 19:43  

e pra compartilhar com vcs a minha viadagem olhem meus videos no youtube, gente, eu adimito, eu curto dar a bunda!!! http://www.youtube.com/playlist?list=UUYTw6bw0ANhYNvXeQzYHdHw&feature=plcp

Anônimo 9 de fevereiro de 2012 06:02  

a cura da calvicie,claro,depois de ter perdido
os cabelos.

Anônimo 23 de março de 2012 15:54  

Ficou uma idiotice que lixo!!!
Achei que isso iria servir para meu trabalho mais foi uma perda de tempo!

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin

Busca

Blog melhor visualizado com Mozilla Firefox

Arquivo do blog

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Voltar ao TOPO